sábado, 7 de novembro de 2015

Como o mundo dá voltas no automobilismo...

Bom, gente. Volto a escrever algumas linhas depois de ver uma polêmica na Fórmula 1. É sobre as declarações de Lewis Hamilton sobre Michael Schumacher, que deram o que falar nesta última semana. 

Hamilton sempre se declarou fã de Ayrton Senna em várias ocasiões e quando ele questionou os méritos do heptacampeão Michael Schumacher de suas vitórias e títulos, parece que o piloto inglês, agora tricampeão, ganhou uma legião de odiadores, principalmente dos fãs Schumistas do mundo inteiro, dizendo que Hamilton era louco de não querer respeitar o momento que Schumacher está passando...

Vendo por esta lógica, lembro de muitas vezes, principalmente quando Ayrton Senna (o ídolo de Hamilton) morreu e Michael Schumacher passou a ganhar tudo na Fórmula 1. Vieram a maior onda de críticas e também de esculhambação da memória do piloto brasileiro por parte das "noivas" Schumistas, que chamavam os torcedores fãs do Ayrton Senna de "viúvas" porque teimavam em querer elogiar Senna e os grandes méritos do tricampeão, desmerecendo as conquistas do piloto brasileiro, diminuindo os méritos dele.
 

 O esporte preferido dos fãs Schumistas (isto inclui os brasileiros fervorosos que adotaram Schumacher como ídolo) era de querer fazer comparações entre um e outro, com coisas tipo: "Senna foi tricampeão e morreu com 34 anos, o Schumacher se sagrou tetra com 33", e coisas assim... a maioria deles não respeitava Ayrton Senna e as conquistas dele, sempre diminuindo o caráter do piloto que já não estava mais entre nós, chegando com picuinhas e querer deflagrar debates de ódio e raiva contra os sennistas. Afinal, Schumacher estava ganhando tudo e era necessário para eles pisar em cima do Ayrton Senna, humilhar o piloto brasileiro, com desculpas até da sexualidade do Ayrton, para comparar com Schumacher, dizendo que o alemão era um modelo a seguir de família bem constituída, ao contrário de Senna, que não fez questão de deixar um herdeiro nas pistas.
 

 E não era só isso... no áureo período de conquistas de Schumacher, tudo que era notícia relacionada a ele era tratada como a glória celestial de um grande homem que merecia tudo, onde entre outras baboseiras e tudo o mais, diziam que ele iria ganhar um "contrato vitalício", que ele iria continuar ganhando corridas até os 50, 60 anos, que ele voltou para dar côro nos mais novos e que os garotos tinham muito o que aprender com o mestre Michael Schumacher.
 
Agora vieram as declarações de Lewis Hamilton, que jamais faria o que Michael Schumacher fez para ser campeão. Pra que, né??? Onda de ódio e críticas dos fãs Schumistas. Não estou aqui querendo fazer o papel de advogado, mas o que eles aprontaram com Ayrton Senna quando Schumacher ganhava tudo e o Senna não podia se defender porque já não estava mais entre nós, agora esse mesmo povo vem querer esculhambar Lewis Hamilton só por causa de uma declaração. Ou seja, os Schumistas podiam vir e esculhambar o Senna morto. Agora outro piloto não pode sequer falar uma palavrinha contra um Schumacher vegetativo que eles já querer ser Deus...
 
Pois é... e nessas e muitas outras, a gente vê como o mundo dá voltas nesta vida...
 
É isto... valeu!!!!

Um comentário: